>Divagando…

>

“Uma andorinha sozinha não faz verão”…
Sempre que vejo  um bando de andorinhas fico intrigada com a cumplicidade delas.Todas juntas, voando com o mesmo objetivo, que é chegar ao lugar desejado.
Migram de um país para outro e são notáveis pelas acrobacias que executam em grupo.
Voam contra o vento e realizam longos vôos planados para conseguir a sua alimentação.
Param para descansar, mas uma não se afasta da outra.Se equilibram nos fios, e quando voam  nos apresentam um  show tão bonito que me deixa ainda mais impressionada.
No Brasil, devido ao clima favorável, as espécies existentes não realizam grandes migrações.
Olho novamente as andorinhas, pois elas me fazem pensar…Como gostaria de ter esta mesma liberdade!!!Poder ir, sem tempo para voltar…Poder partir quando  me der vontade.
Richard Bach diz:” Se desejas tanto a liberdade e a felicidade,não vês que ambas estão dentro de ti?Pensa que as tens e as terás.Age como se fossem tuas,que serão.”
Continuo  olhando as andorinhas pousadas nos fios e  pensando…
Texto escrito por Emília

Uma resposta para “>Divagando…

  1. >Oi, Emília!É verdade, amiga, e que show! Na verdade, se ficarmos olhando os animais, observando seus movimentos, suas buscas, vamos ver o quanto eles são mais certos do que nós! Caçam para comer, apenas. Descansam. Olho muito para os bichos e lhe digo que muitas vezes até tento imitá-los. Falo no desgaste que nos submetemos para ter o que não nos faria falta. Tudo errado. Somos vaidosos, inseguros, arrogantes, invejosos… E um preço teremos de pagar por tudo. Voar, ter liberdade, ter a proteção dos semelhantes, é tudo que sonhamos. Isso de voar, já sabemos, a hstória nos mostra o tanto que o homem buscou. Mas ter liberdade, é difícil; ninguém pode ter esta liberdade se ela não começar de dentro para fora. Se somos desprovidos de asas, podemos ter outro tipo de liberdade, a de espírito.Grande beijo, amiga, que estejas bem!Tais Luso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s