>Saudade de outros carnavais…

>

Oh! Abre Alas, que eu quero passar…Quanta saudade dos antigos carnavais…
Já me fantasiei de cigana,baiana,jardineira e colombina…

Era uma fantasia para cada baile, e não abria mão disso.Minha mãe enlouquecia, pois eu era uma carnavalesca assídua.
Confete,pedacinho colorido de saudade se misturava ao emaranhado de serpentinas enfeitando o salão para o Rei Momo e os seus súditos.
Saudade, as vezes tem nome.Onde andará aquele “pierrot!” que tanto me encantava e que fazia meu coração bater no compasso das marchinhas e sambas?
Ainda me lembro que num desses carnavais flertei a noite inteira com um rapaz, embalada pela música da época.Paixão de Carnaval!!!!!
“Quem é você…?”
“Este ano não vai ser igual aquele que passou.,eu não brinquei, você também não brincou…”
“Foi bom te ver outra vez, está fazendo um ano, foi no carnaval que passou…”
“Vem jardineira, vem meu amor.Não fique triste que esse mundo é todo seu…”
De repente, a estrela d”alva despontava no céu para abrilhantar a nossa festa .Era impossivel não sentir a magia que existia no ar.
Carnavais passados…Noites mágicas!!!
A orquestra anunciava o fim da festa quando tocava;” Ai…ai…ai..ai, está chegando a hora,o dia já vem raiando meu bem, eu tenho que ir embora”.
O coração apertava, mas era preciso dizer adeus e esperar pelo próximo ano.
O tempo passou e os bons carnavais também…Hoje, tudo é diferente!!.
Enquanto escrevo,parece que ouço uma voz perguntando:
-Colombina,onde está  você??
Em pensamento respondo:
-Longe ou perto,o carnaval sempre me lembrará você!!
Texto escrito por Emilia

10 Respostas para “>Saudade de outros carnavais…

  1. >ops! Passei pelo post e nem li…senti uma vontade de me deitar na rede! Posso ler deitada, balançando? Ótimo! Corre o risco de ficar…hahahahQue texto!Não gosto de carnaval, mas gostei da tua colombina, do pierrot….quem sabe neste carnaval..bjos minha doce Emilia

  2. >Obrigada Soninha!!!Já gosteui muito, hoje fico mais nas lembranças e saudade.Este pierrot já se casou com outra colombina, e construiram uma família linda,a esposa e os filhos são ótimos ,mas quando vou à Minas conversamos muito sobre as nossas vidas e o rumo que elas tomaram.Não tinha que ser….Coisas da vida,pois namoramos quase nove anos, namoro de infância,amigo do meu irmão e afilhado do meu pai..Veja sò!!!Hoje,depois das filhas crescidas,um neto, muitas coisas vividas,tenho certeza de "que deveria ter me casado com ele". Mas, foi bom, enquanto durou…Beijos querida.Vc acabou fazendo com que eu falasse de coisas minhas, tão minhas.Emilinha

  3. >Milinha,esse post está um espetáculo!Vivi tbém estes carnavais de que fala.Cantei todas estas músicas,flertei, brinquei.Já casada, ia ás matinés com a turminha toda fantasiada e aproveitava junto.De uns 20 anos pra cá não participo mais, porém ficou a saudade daqueles bons tempos de alegria pura.Bjkas, Calu

  4. >Amiga,aproveitei muito e é por isso que temos que viver o momento.Ficaram as boas lembranças, embora traga sempre uma saudade.Vivi tbém a época dos bailes infantis,e o carnaval dos clubes,que eram maravilhosos.Hoje,aqui em Salvador só carnaval na rua, nos blocos,atrás do trio elétrico.Não faz muito o meu gênero e nem lá vou, mas é muito bonito.Este ano, fico fazendo companhia a TV(risos).Um beijo…Emilinha

  5. >Emilinha,Tudo de bom ter vindo ao seu blog. Amei ter voltado aos bons tempos do carnaval. Voltei à minha adolescência e me senti "no meio da multidão", esbanjando alegria…O blog é pura alegria e reflete o seu alto astral. Bjkas. Um fim de semana pré-carnavalesco super feliz.

  6. >O que dizer pra vc Lena?Que bom recebê-la aqui no meu espaço, aliás, no nosso espaço,pois a minha casa é tbém a casa dos meus amigos.Fiquei muito feliz, acredite!!BeijosEmilinha

  7. >Oi Emilia,Hoje… eu não sei mais como se dança um carnaval. Mas esse tempo que você conta com tanta beleza, valeu a pena… Tanto riso, tanta alegria… foi num carnaval que passou.Beijocas.

  8. >Pois é Estela, foi num carnaval que passou…Quando posso estar com os amigos daquela época e olhamos as fotos,ficamos um tempão matando a saudade,dando boas risadas com as fantasias, com tudo que aprontávamos, só para dar um beijo no "pierrot ou na colombina."Mas foi uma fase boa da minha vida!!!Dancei muito,viajei muito e como pulei o carnaval.Muita alegria mesmo foi o que ficou!!!Um beijoEmilinha

  9. >Pois é, Emília, como eram lindos aqueles carnavais! Adorei o teu texto, pois você foi falando e colocando as letras das músicas, e vieram várias na minha lembrança.Amiga, hoje isso não é carnaval, tem outro nome… Antes tinha até ingenuidade, hoje tem luxo e sacanagem. Mas tudo é assim, coisas que vão pra frente e nos dão uma triste ilusão de evolução.Confesso: só temos luxo; nesse quesito o Brasil é soberano. E só!Beijos, amiga.Tais luso

  10. >Emilia, nossa como me senti mais jovem neste instante em que leio suas palavras…Um tempo que mesmo fica na lembrança, onde podemos dizer….ohhh carnavais que não voltam mais!!!Até me deu vontade de chorar…Amei muito!Abraço querida…

Deixe uma resposta

