>Simplicidade é felicidade…

>

Na vida, tudo o que é complicado tende a ser chato.
Quando a vida é complicada ela se torna sem sabor, sem sentido. Não, a vida não é chata: nós é que a tornamos enfadonha.
Viver é uma arte e como toda boa arte depende mais das mãos do artista que estará dando a forma a ela do que do material utilizado.
Complicar a vida é a maneira mais fácil e rápida de ser infeliz. A infelicidade gosta de pessoas queixosas, sozinhas e de mau humor. Quem não suporta mais viver talvez precise avaliar sua maneira de enxergar a vida e de se relacionar com as pessoas. Tudo o que é simples é prazeroso.
Onde existe simplicidade existe a felicidade.

Ser simples vai além de querer ser pequeno: é não se comparar com ninguém e por isso considerar-se um ser único, sem desprezar aquele que é diferente de mim. A simplicidade parece muito com a generosidade: dou de mim para se encontrar no outro. Deixo meus desejos de lado para ir ao encontro das necessidades de alguém.
Somos condicionados a enxergar mais o ostensivo do que o simples. Enganamo-nos classificando as coisas passageiras como indispensáveis para a nossa felicidade e desprezamos os pequenos prazeres da vida. Caímos na armadilha de correr atrás de uma felicidade de posses, onde quanto mais se tem mais infeliz se é.
Quero ter tempo para enxergar as coisas simples da vida.
Dizer para as pessoas o quanto elas são importantes pra mim.
Olhar-me no espelho e ver aí alguém necessitado de atenção.
Quero ter tempo para despertar em minha alma a importância de ser simples, sem complicar aquilo que pode ser resolvido de forma sensata.
Vou vivendo e aprendendo que sou muito mais eu quando não coloco as coisas acima das pessoas. Nada é mais valioso do que um coração batendo junto do meu. Nada é mais importante do que o sorriso de uma pessoa que se identificou com o meu jeito de ser. Nada vale mais do que as pessoas que Deus colocou ao meu redor. E é graças a essas pessoas que hoje posso celebrar o dom da vida, com simplicidade, mas com muito amor.

Paulo Franklin

7 Respostas para “>Simplicidade é felicidade…

  1. >AS coisas materias, como já diz a palavra é matéria. Nós somos espírito, sopro de Deus, feitos para o amor e a felicidade. E estes não estão na matéria e sim no nosso interior, é só encontar.simplicidade neste dia, acalenta o coração.(*_*)

  2. >MilinhaBom dia!!!Hojen o dia está maravilhoso como sempre.O melhor desta vida é ter amigos, ter carinho e afeto…Minha maior riqueza são meus filhos e amigos que conquistei na vida.bjosLaurinha

  3. >Que lindo Emilinha!A felicidade está nas coisas mais simples da vida, exatamente onde poucos a procuram.rsGostei demais disso:"Ser simples vai além de querer ser pequeno: é não se comparar com ninguém e por isso considerar-se um ser único, sem desprezar aquele que é diferente de mim."Quando a gente consegue compreender isso, acontece o grande barato da felicidade acampada em nossa vida.Eu sou feliz!E você tornou-se importante pra mim.Deus abençoe seu dia e obrigada pelas palavras de carinho na minha última postagem.Bjokas

  4. >Nada levamos daqui a não ser o que deixamos marcado no coração dos que nos acompanham na tragetória da vida.Beijinhos Emilinha e bom dia.

  5. >Maravilhoso o texto do Paulo Franklin, Emilinha! De fato, a beleza e a felicidade estão nas coisas mais simples. Precisamos educar constantemente os nossos olhos para contemplarmos o que de fato vale à pena nas nossas vidas. Linda postagem. Parabéns!! Uma ótima semana, beijos🙂

  6. >Simplicidade! o caminho pra felicidade…Bjs.

  7. >" Nada é mais importante do que o sorriso de uma pessoa que se identificou com meu jeito de ser…"Miga, qualquer semelhança não é mera coincidência. È sim, a certeza feliz de que cremos e fazemos o melhor de nós mesmas.Simplicidade,caminho certo da felicidade.Lindo texto. òtima escolha.Bjinhos,Calu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s