>A vida tem a cor que você pinta.( Mário Bonatti)

>

As cores estão em todo lugar, faz parte de mim, de você, de todos nós, as cores se misturam e fazem o seu tracejado no quadro que está sendo pintado, a vida.
Qual é a cor da sua vida?
As cores são as matérias primas do mundo.
A monotonia é formada por um marrom escuro que não se deixa ofuscar facilmente entre outras tantas cores, faz a vida parecer nebulosa com chance de pancadas de chuva, essa cor não é a minha preferida, apesar de não se diluir facilmente em meio às cores primárias de minha alma. Tento misturar as cores formando vários tons, mas o que tenho como resultado final é sempre o marrom.
Além do persistente marrom, me englobo no cinza, uma cor nauseante, com cem por cento de tédio em sua composição.Formado por duas cores interessantíssimas, preto e branco.Fazem parte continuamente de mim,quando durmo uso o preto pra me levar pra longe e sonhar,e quando acordo uso o branco para me despertar e buscar novas cores ao longo do dia.
No entanto, não consigo me livrar do marrom e do cinza.Passo o dia com eles a me torturar,eu quero achar as cores da minha vida.Estou a procura.Você já encontrou as suas? Espero que sim.
Pra mim quero o verde,o frescor da natureza ,o refúgio pacífico.
Quero o azul do céu nas cordiais ações do dia-a-dia,que sejam puras e singelas.
Quero o laranja da alegria formado pelo vermelho do amor e o amarelo da luz.
Quero loucamente o rosa da adrenalina para me livrar de vez das cores da monotonia.
Quero ser o pintor da minha vida.Colorir os cantos mais obscuros de meu coração
Fonte:Marcus Alves

9 Respostas para “>A vida tem a cor que você pinta.( Mário Bonatti)

  1. >Olá, EmíliaEsse tal de marron não me agrada muito, não.Gosto de cores mais… coloridas :)Meu gosto coincide com o seu – verde, da Natureza, e azul, do céu.A verdade é que Deus fez o mundo a cores, não a preto e branco, nem cinzento. Ele lá teria as suas razões, não lhe parece?Lhe desejo sonhos cor de rosa :)UMa noite feliz e boa semana. BeijinhosAh! Muito obrigada pelos parabéns à minha «CASA» e aos meus netinhos.

  2. >Cores da vida, cores do amor. Lindas cores para você, Emilinha. Boa noite🙂

  3. >OLá, querida EmíliaFico com o azul que é a minha preferida…Seu post tá muito bonito e tem tudo a ver com a realidade da vida…Passei também por umonvite pra Vc que sairá em meu post do dia 23… entre na roda com a gente!!!Bjs Dominicais

  4. >Eu gosto do laranja, a cor da alegria.Boa semana, AmigaUma semana com as cores do arco íris

  5. >Oi gente!!O dia hoje não foi um dos melhores, talvez por este motivo, quase que inconscientemente fiz esta postagem.Talvez eu tenha pintado o dia de cinza..rsrsrsAmanhã "quero loucamente o rosa da adrenalina para me livrar de vez das cores da monotonia."Fiquei feliz com a visita de vcs.Obrigada!!!Emilinha

  6. >Oi, Emília, adoro o amarelo; é sol, é otimismo, é alegria. Ilumina os caminhos meio nebulosos que algum dia teremos de trilhar. Certamente que encontraremos nos caminhos da vida tonalidades neutras, que dizem que sentam com tudo: acredito, mas só não rimam com otimismo e com alegria. Marrom entristece; o cinza não se manifesta, é opaco. Prefiro as cores alegres que enfeitam nossos caminhos, como o rosa, o vermelho, o verde, o lilás… Aí fica tudo mais fácil. A vida nos apresenta um arco-íris lindo.beijos, amigaTais Luso

  7. >Emilinhanão sou fã do marrom, apesar de que se você quiser que alguém sinta como é responsável e verdadeira é uma ótima cor para roupa.Eu fico com as cores que tocam fundo a alma, o azul e o violeta.Bom, pra colorir teu dia, tem selinho pra vc lá no Bloguinho.Beijo

  8. >Miga querida,estou no time das cores alegres: o laranja, o azul-céu,os muitos verdes,o amarelo-sol e tbém o marrom,mas o terra-mãe_ que nutre e fortalece.Assim desejo p/ vc cada momento de teus dias, coloridos nas cores que trazem vida!Te gosto.Bjkas, Calu

  9. >Aproveito o colorido tema pra te contar minhas andanças atrás dum casaco3B. Parece que serei salva pela nora(noiva do mais velho)que irá me emprestar um dela. Hoje á noite saberei.Depois sigo com os próximos capítulos.Dias de sol, festa de luz em tua vida!Bjkas.

Deixe uma resposta

