>Pensando bem…

>

Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser…
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva… Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos – Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!

Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser… Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você… O que pensa disso?
Que desafio, hein?
“… Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la…” (Perto do Coração Selvagem – p.55)

Fonte:Clarice Lispector

Anúncios

3 Respostas para “>Pensando bem…

  1. >EmilinhaObrigada pelo teu carinho…Tambem me lembrei do teu pai e rezei pelos "nossos homens"!Minha Querida, eu sou como sou…e não consigo ser de outra maneira, agora, depois de tanto caminho andado!! Sou impulsiva/generosa(ou não fosse eu carneiro) amo as pessoas ( e poucas vezes me arrependi de o ter feito…)ofereço-me sempre para ajudar em tudo o que eu puder e ainda…acredito nos sonhos!!! Essa, sou eu!!Mil beijosGraça

  2. >Oi Emilia,Clarice tem razão: "sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser"Estou fazendo um sorteio no "Guardados e Achados. Vai lá participar.Bjs.

  3. >Graça e Estela, fico muito feliz quando vcs aparecem aqui.Obrigada sempre!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s