>Você é o que faz…

>

Se todos os que se propõem a amar entrassem em ação, este seria um mundo muito melhor.

Diz um velho ditado que quando quisermos de fato conhecer alguém, deveríamos estar menos preocupados com o que dizem e mais alertas ao que fazem.
Por isso é que amar é um verbo.
O que vai no interior de nós é revelado pelo que fazemos no exterior.
Se amamos de verdade, como fazer para demonstrá-lo?

Se nos importamos de fato com nossa família, nossos filhos, como manifestá-lo

Se de fato estamos preocupados com a fome, a pobreza, a solidão, a violência no mundo, como demonstrar essa preocupação?
Se não houver evidência tangível de nosso amor em ação, então é duvidoso que alguém nos ame.
Certa vez me sentei ao lado de um homem num avião que ficou se queixando e se lamentando durante toda a viagem através do continente.
As aeromoças eram inúteis, a comida era terrível, o assento era apertado, o filme não prestava. Depois começou a se queixar de questões bem maiores: o governo era corrupto, a sociedade definhava, as pessoas não eram de confiança, etc.
Durante nossa conversa, mencionei que meu interesse era o estudo e o desenvolvimento do amor entre as pessoas.
E ele, bruscamente: “Fantástico! O que o mundo precisa é de mais amor”, assegurou-me.
Então, sem nenhuma pausa, acrescentou:
“É bom saber que ainda existem pessoas como você e como eu que entendem isso”.

Leo Buscaglia, do livro “Nascido para Amar”.

4 Respostas para “>Você é o que faz…

  1. >Ai EmilinhaRi muito. Que bom que tem gente como ele no mundo. rsrsrsrsrsMas é assim mesmo, muitos queixosos acham que são a solução do mundo, mas não tem amor verdadeiro em seus corações.Haja entendimento.Beijo e bom dia.

  2. >Hehehe…o homem do lado não entendeu nada. Precisamos mesmo é parar e começar a agir com amor. Belo texto. Obrigada pela partilha Emilinha. Já estou levando o seu selinho. Beijos no seu coração 😉

  3. >Esse Leo é mesmo demais!Há passagens imperdíveis como esta em outras de suas publicações.Adorei a escolha:"…deveríamos estar menos preocupados ao que dizem e mais alerta ao que fazem!"Haja visto o horário político, né verdade, miga?Linda semana p/ ti. Bjkas, Calu

  4. >Oi Emilinha, perdão, estou mesmo em falta com vc, pois venho aqui leio suas postagens e nem deixo comentários. Mas saiba que seu Blog não pode ser comparado com nenhum outro, é lindo, e sempre aproveito as palavras postadas.Tenha a certeza que mesmo com visitinhas de médico, eu gosto muito de tudo aqui. Tenho muito ainda que aprender com vc, nem pegar o selinho de presente eu sei postar no meu, sniffff, amei o mensageiro dos ventos.resumindo, tudo aqui é maravilhoso como vc.beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s