>Viajando um pouco…

>

“Todos os dias eu lanço meus barcos de papel na corrente do riacho.
Escrevo o meu nome e o da minha aldeia em grossas letras negras.

Espero que alguém em algum país distante encontre meus barcos e saiba onde estou.
Eu carrego os meus barcos com flores de “shiuli” do nosso jardim, esperando que esses brotos da manhã serão levados à praia sem embaraços, à noite.
Lanço os meus barcos de papel e olho o céu, vendo as pequenas núvens errantes com as suas velas brancas e enfunadas.
Não sei qual o piloto que as envia pelo céu, mergulhadas no ar e corra com elas.
Quando vem a noite e escondo a cabeça entre os braços, sonho com as minhas naus de papel que vão velozes sob as estrelas da meia noite.
As fadas do sonho navegam nelas. A carga dos barquinhos é o cesto florido das fadas, cheio de sonhos.”

Fonte:Tagore

3 Respostas para “>Viajando um pouco…

  1. >olá EmilinhaAcredito que nossos pensamentos são barquinhos de papel que nos levam por todo esse Universo!Quando acordo , já pulo pro meu barquinho e deixo a correnteza da vida me levar, sem medo pois meu condutor é o meu Senhor…Tenha um lindo dia!!!BjosLaurinha

  2. >Migaaaa,Que surpresa linda!Nem acreditei que era o meu blog,rsrsrs.Ficou maravilhoso,alegre, em tons outonais que adoooro!Vc é mesmo uma design.Precisa evoluir esse dom que lhe trará bons frutos.Muito, muito obrigada pelo "Presente de Aniversário": roupa(layout) nova,champangne,belos enfeites,novo visual. Trés chic,trés beau!!Tu es magnifique mon amie. Je t'adore!Merci, thanks, obrigada em todas as linguagens que exprimirem agradecimentos.Meu blog existe por tua causa e segue navegando sob as estrelas cintilantes de nossa amizade.Bjos, bjos;Querida Amiga!Calu

  3. >É lindo este poema do Tagore, aliás, como tudo que ele escreveu…Bjs.

Deixe um comentário

