>Triste Realidade!!!

>

Ontem a festa rolou solta numa das áreas mais importantes e caras de Salvador.De um lado era  a inauguração do comitê do candidato do DEM, Paulo Souto,e do outro , na esquina da minha casa, era a inauguração do comitê do candidato do PT, Jaques Wagner,ambos candidatos ao governo da Bahia.
Não sei onde este povo arranja tanto dinheiro, e só vendo o que eu vi para entender porque eles gastam tanto para alcançar os seus objetivos.Claro, que a conversa é sempre a mesma “melhorar a vida do povo”, mas, o que a maioria visa é melhorar a própria vida, aumentar  o seu patrimônio e aumentar a sua conta bancária. 
O desfile dos carros de luxo ,dos homens de paletó e gravata, enquanto pessoas mais humildes permaneciam em pé, ao longo da avenida segurando a bandeira dos partidos, como parte da decoração do espetáculo.
É revoltante assistir este circo montado com o nosso dinheiro e com a nossa luta.”Os pobres não foram feitos para a política, mas para sustentar o poder dos políticos.”
Li  outro dia uma  frase de Eugênio Mohallem que me chamou  muita atenção:
“Marketing. Aquela coisa que os empresários inventaram e os políticos descobriram.” e como descobriram!!! A grandeza dos comitês é de assustar!! A ostentação de poder é coisa para se pensar seriamente, antes das eleições.
O pior é que não fazemos nada para mudar esta história, este circo…O povo continua aplaudindo!!
Ontem , quando voltava do”Grupo de Apoio à Criança com Câncer”, onde fui me inscrever para ser voluntária, dei de cara com o espetáculo.Vim de uma realidade dura, sofrida, e encontro um mundo completamente oposto.
Me senti uma “palhaça”, não da trupe deste circo, mas uma palhaça triste, por não poder fazer nada para acabar com isto.Até quando meu Deus, vamos viver  nesta ignorância, sem o mínimo de conscientização política?
Texto escrito por Emília
“Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político.”
Charles Chaplin
5 Respostas para “>Triste Realidade!!!

  1. >Minha QueridaA excepção, confirma a regra! A minha Pausa…tem sido mesmo pausa mas… o teu carinho e o teu cuidado encheram-me o coração. Se calhar é isso de que eu preciso: MIMO!!Estou com uma depressão que eu deixei rolar…por falta de tempo… O meu médico, que me acompanha desde a partida do Eugénio, ralhou comigo e disse-me furioso com a minha ficha na mão: Sabe há quanto tempo não vem cá? Faz amanhã dois anos!!Estou com nova medicação, começo a sentir-me bem e o descanso do voluntariado tambem está ajudando…É o que diz o Nuno:Tens a mania de acudir a toda a gente….Li o teu artigo e estou como tu: revoltada!Esperemos que o mundo conheça melhores dias…Beijo cheio de amizade e outro do Nuno que nunca se esquece de ti.Graça

  2. >Graça, fiquei muito feliz com a sua visita!!Se cuida menina.Quando perdi a minha mãe,no ano passado,tbem passei por uma depressão terrível….Dói muito, mas,um dia me levantei do sofá,engoli o choro(como ela nos dizia, quando éramos crianças)e procurei um médico.Graças a Deus estou bem, e vou ser voluntária numa Casa de Apoio às Crianças com Câncer(GACC).Trabalhei muitos anos com crianças de colégio particular,e hoje vou me doar um pouco,às crianças que precisam de carinho, atenção, amor, paciência… e sei que elas irão me ensinar muito,mesmo através da dor.Não vai ser fácil,pois elas estão fazendo quimoterapia,muitas são do interior e estão aqui para poder manter este tratamento,mas vou levar a minha alegria,contar histórias,cantar, fazer artesanato e mais que isso:AMÀ-LAS.Que bom que vc apareceu!!!Diga ao Nuno que tbem gosto muito dele.Sempre Emilinha

  3. >Toda essa realidade hipócrita de nossos políticos só nos envergonha e revolta.Estou firmemente decidida a não votar em ninguém.Graças, que vemos atitudes como a tua, miga.Bjos grandes.Calu

  4. >Meus cumprimentos, Emília, pelo protesto dolorido e coerente. Como a seca do Nordeste virou proverbialmente uma 'indústria', assim a Educação tatibitate, a Saúde febril e até a Comunicação repleta de 'ruídos' têm lá sua utilidade. Talvez passem gerações, até que alguma coisa na Política mude pra melhor. Se mudar.

  5. >MilinhaDigna e justa revolta!!!Depois "eles" dizem que tudo é pelo "social"…só se for o deles e família…Bjos Laurinha

Deixe um comentário

