>Blogagem Coletiva de São João…

>

Festa de São João

4 Respostas para “>Blogagem Coletiva de São João…

  1. >Amiga,Quantas saudades das festas Juninas (Santo Antonio, São João e São Pedro) nas grandes cidades não fazem festas juninas como nas cidades do Interior. Quantas saudades…Obrigada por trazer as minhas lembranças as minhas raízes Interioranas. Beijos.Marilza Rezende

  2. >Marilza,quanta saudade sinto de vc.Aqui no Nordeste posso participar da alegria deste povo tão feliz, apesar das dificuldades.É festa para todos,muita sanfona,forró e o mês é cheio de novidades.Um abraço querida.Emilinha

  3. >OISão João me lembra meu pai…Neste dia a casa toda era enfeitada e a festa ia até tarde da noite…Com direito a fogos, fogueira , doces e quitutes da época…Todos vestidos de caipira, com muita alegria da criançada que esperava o ano todo por este festão…Papai, como um bom João feliz que só!!!Saudades de ti meu pai querido…Lágrimas de saudades teimam em cair sobre minha face…Todos os anos , seu doce preferido era feito: pudim de pão.Bjo e saudades.Abraços amiguinha…hoje lendo teu post voltei a minha infância.Laurinha

  4. >Laurinha, eu tbem ando um pouco triste……Sinto saudades tbem das festas em minhacasa.Elas aconteciam sempre na época das férias de junho,pois estudávamos em Belo Horizonte e meus pais moravam numa cidadezinha do interior de Minas Gerais.A família toda reunida em volta da fogueira, a queima dos fogos e a festa no Clube Social da cidade.Cada caipira mais linda que a outra, e a paquera corria solta.É…pois é!!!Um abraço amiga….vamos sorrir,é bem melhor!!Nosso 'caipira" está a caminho..rsrsrEmilinha

Deixe uma resposta

