>Reflexão do ano novo

>

Ano vai, ano vem e a mesma sensação impera: vontade de mudar. Vontade de fazer novas escolhas, mudar a rotina, o emprego, ganhar mais dinheiro, se desestressar, enfim, buscar a felicidade nas pequenas e grandes coisas da vida. São desejos não realizados, que o raiar do novo ano pode propiciar… Um novo ano se inicia e com ele uma energia diferente. São mais 365 dias, divididos em 12 meses.
Mas muitos desses desejos vão ficar na ilusão. O calendário da vida moderna vai comprimir a liberdade individual e vai forçar pequenas mudanças de planos no decorrer do ano, pois a vida é uma sucessão de acontecimentos imprevisíveis.

Mortes, nascimentos, alegrias, tristezas, fortuna, pobreza: oscilações da vida humana vão acontecer a todo instante, sem que se possam ser controladas. Não cabe ao ser de carne e osso o poder de dar ritmo aos acontecimentos, pois eles acontecem por si só, frutos de uma lei de ação e reação.

Cabe ao ser humano modelar suas decisões diante da vida, como uma roda gigante colorida, insana, discrepante, que nos coloca em pólos distintos a todo o momento. Ela nos joga uma interrogação e nos dá uma única escolha: lutar ou se entregar. Aos que lutam, nem sempre o conforto, mas a certeza de que se tentou fazer algo. Aos que se entregam, um vazio existencial.

Viver sem sentir as variações, os aromas, as diferenças. É ser tolerante, tentar entender o outro, se posicionar. É encher o pulmão de oxigênio, deixar as células do corpo trabalharem e se alimentar. Viver é escrever um livro com páginas feitas de livre arbítrio…

Cabe a cada um pegar sua caneta e escrever seu destino, por isso, Feliz Ano Novo!

Juliano Schiavo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s