>Hoje a tarde assisti o programa de Raul Gil com uma dupla da “Jovem Guarda”….
Cantarolei as músicas…..que tempo bom!!! Era adolescente e curtia muito a onda da época.
Hoje, a noite, vou assistir o show de Roberto Carlos, meu ídolo.
Suas músicas embalaram toda a minha adolescência…paixões, namoros, amores platônicos e me lembrei das coisas boas que vivi.
Músicas, que até hoje mexem comigo:
“…uma vez, você falou,
…que era meu o seu amor,
…e que ninguém vai separar você de mim.” (Wanderléa)

“Eu daria a minha vida, pra você voltar….
Eu daria minha vida, pra você ficar…”(Martinha).

“Parece que eu sabia,
Que hoje era o dia , de tudo terminar…”(Wanderlei Cardoso).

“Você foi, o pior dos meus casos
De todos os abraços, o que eu nunca esqueci…”(Roberto e Erasmo)

“Eu voltei, voltei para ficar
Pois aqui, aqui é o meu lugar”…(Roberto Carlos)

Acho que levaria a noite inteira citando músicas dessa época.Elas embalaram a melhor fase da minha vida…
Claro que tenho que sentir saudade, pois cada música me lembra um fato….um amigo(a)…um amor.”São tantas emoções!!!!”
São músicas que tinham endereço certo…o coração.
Quando ouvi “A praça” me encantei…
“Hoje eu acordei com saudades de você
Beijei aquela foto que você me ofertou
Sentei naquele banco da pracinha só porque
Foi lá que começou o nosso amor”… Muito lindo.

As aulas de violão eram uma delícia..
A primeira música que meu professor de violão me ensinou foi “Gatinha Manhosa”.
“Meu bem, já não precisa, falar comigo dengosa assim
Briga, para depois, ganhar mil carinhos de mim
Se eu aumento a voz você faz beicinho, e chora baixinho
E diz que a emoção, dói seu coração”…Quanta delicadeza de sentimentos.

Recordo, que quando estava chateada e triste gostava de ouvir:
“Eu, sou rebelde por quê o mundo quis assim,
Porque nunca me trataram com amor,
E as pessoas se fecharam para mim
Eu sou rebelde porque sempre sem razão,
me negaram tudo aquilo que eu sonhei,
e me deram tão somente incompreensão
Eu queria ser, como uma criança
cheia de esperança e feliz
E queria dar tudo que há em mim,
tudo em troca de uma amizade”….e chorava.

“Nossa Canção” foi o tema escolhido pelo meu irmão para servir de fundo musical para o seu namoro com minha prima, hoje sua esposa.
“Olha aqui, presta atenção,
Essa é a nossa canção.
Vou cantá-la seja onde for
Para nunca esquecer, o nosso amor”…
Mas, vou parando por aqui com um pedacinho de uma das música que mais gosto:
“Como vai você..
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Não sei se gosto mais de mim ou de você…
Vem, que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz
Vem, que o tempo pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber
Como vai você….”
Outro dia alguém me disse que “sentir saudade é sentir ausência da presença”….verdade.
Hoje, vou assistir o show do Roberto, vou sentir saudades, mas não vou poder ter a presença de todas as pessoas que passaram e marcaram minha vida…mas sentir saudade até que é bom!!!
(Emília)

Deixe uma resposta

